sábado, 28 de janeiro de 2012

28ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÊ NACIONAL INSTITUCIONAL DE DESPRECARIZAÇÃO DO TRABALHO NO SUS


    Realizada em Brasília no Ministério da Previdência Social, com a presença dos representantes dos trabalhadores do setor público e privado, representantes do Ministério da Saúde, CONASS (Conselho Nacional de Secretário de Saúde). Com a coordenação da Dra. Miracy (MS) departamento de regulação. A pauta apresentada para a reformulação da portaria 2.430/03, em seguida a apresentação dos dados atuais sobre a desprecarização do trabalho na SUS:
  • Servidores Federais do Ministério da Saúde (2005 á 2011) aconteceram concursos, aguardando autorização para nomeação dos que não foram chamados, 80% dos que estão na ativa daqui a dois anos estarão aposentados. (Eliete, MS)
  •  
  • CNTSS- Não trouxe a situação dos profissionais que são ligados através dos sindicatos, por não ter tido tempo hábil, comprometeu-se, posteriormente, a apresentar. (Fernando, AL)
  •  
  • FASEC- Consolidado atual situação dos ACS/CE, por ser o único estado do país que tem vários regimes, levantamento feito pela FASEC, com total apoio dos presidentes municipais, resgatando um breve relato, tudo o que aconteceu no Ceará, após EC/51/06, para ser efetivados em nível de estado, lembrar o apoio da CONACS, com a assessoria jurídica da Dra. Eane, hoje contabiliza um total de (14.246) no Ceará, dos quais, identificados dessa forma: (7.735) - (estaduais regime jurídico especial); quanto aos municipais: (2.151) são estatutários;(2.950) celetistas e (1.368) contratos temporários.
      Vale ressaltar que somente cinco (5) municípios não encaminharam a situação do vínculo de seus ACS's. Pedido ao Comitê: trabalharmos juntos é a melhor forma de desprecarizarmos esses trabalhadores, cumprimento da EC/51/06 e a Lei 11.350/06 e a portaria 2.488/11(que revogou a 648/06 em relação às territorialização, condições mínimas de trabalho, etc.(Helenita, CE).
  • CONACS- Retrospectiva da EC/51/06, que não está sendo cumprida, destaca a necessidade de reativar essas discussões nos estados e municípios, pois é difícil fazer um levantamento minucioso, faz a apresentação com a pesquisa realizada através de enquete, dos ACS pesquisados, cerca de (62%) são estatutários, (32,29%) celetistas, (3,97%) contratos temporários, (1,3%) outros.(Dra. Elane, Assessoria Jurídica CONACS.
 Encaminhamentos:
a) Criação dos comitês de desprecarização dos estados;
 b) elaboração da cartilha para desprecarização do trabalho no SUS. 



Postado pela:  FASEC

BOA NOITE A TODOS....















PEGANDO O VÔÔô ... DIRETO PRA GOIANIA... VIA TRINDADE-GO!!! PARTICIPAR DE  REUNIÃO COM A DIRETORIA DA CONACS - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE...

VAMOS TRABALHAR A SEMANA INTEIRINHA PRA ELABORAR UM PLANO DE TRABALHO PRA QUE POSSAMOS CONSEGUIR O NOSSO PISO SALARIAL DE FATO E DE DIREITO!!!! 
GRANDE ABRAÇO PAR TODOS... XAAAUU...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Atenção ao Portador de Glaucoma ...

Ministério da Saúde
Secretaria de Atenção à Saúde

PORTARIA Nº 920, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2011

O Secretário de Atenção à Saúde, no uso de suas atribuições, e
Considerando a Portaria GM/MS nº 399, de 22 de fevereiro de 2006, que redefine as responsabilidades de cada esfera de gestão do SUS;
Considerando a Portaria SAS/MS nº 288, de 19 de maio de 2008, que define as Redes Estaduais e Regionais de Atenção em Oftalmologia, aprova o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de Atenção ao Portador de Glaucoma e consolida os procedimentos em oftalmologia da Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do SUS;
Considerando que devem ser observadas as normas de codificação desses procedimentos e aplicados os mecanismos de monitoramento e de avaliação da prestação de serviços; e
Considerando a necessidade de estabelecer condições e critérios mínimos de monitoramento e de avaliação dos serviços de oftalmologia que realizam os procedimentos relacionados ao glaucoma, resolve:
Art. 1º - Alterar, na Tabela de Procedimentos, Medicamentos,Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde (SUS), os atributos referentes ao nome, descrição, quantidade máxima, valor, CID, tipo de financiamento e de atributo complementar para os procedimentos a seguir:
Art. 3º Definir que os tratamentos oftalmológicos que se referem à dispensação trimestral da terapia medicamentosa tenham o valor de remuneração correspondente a 02 frascos de colírios quando monocular, e de 03 frascos quando binocular.
Parágrafo único. O número de frascos previstos no caput deste Artigo foi calculado com margem de segurança para garantir o tratamento dos usuários por 03 meses,
Art. 4º Definir que os estabelecimentos de saúde com serviços de oftalmologia regidos por esta Portaria não poderão efetivar a compra da terapia medicamentosa da primeira linha oriunda da Farmácia Popular, caracterizando-se tal procedimento como dupla remuneração, passível de penalidades, conforme normas vigentes.
Art. 5º Definir que os procedimentos do Glaucoma constantes desta portaria, devem ser apresentados, exclusivamente, por Autorização de Procedimentos Ambulatoriais - APAC, instrumento de numeração específica que permite o registro do procedimento de forma individualizada, exige a identificação do paciente, tendo como registro obrigatório o Cartão Nacional de Saúde - CNS; e exige a autorização prévia pelos órgãos autorizadores definidos pelos gestores estaduais/municipais e do Distrito Federal;
§1º Os Procedimentos Principais irão gerar a emissão de APAC, precedida do laudo para solicitação/autorização dos procedimentos ambulatoriais de acordo com a Portaria SAS/MS nº 768 de 28 de outubro de 2006.
§2º Para efeitos desta Portaria, os Procedimentos Principais são os seguintes:
I - Consulta anual para diagnóstico/reavaliação anual de glaucoma- tonometria, fundoscopia e campimetria (código 03.01.01.010-2).
II - Acompanhamento e avaliação trimestral de glaucoma por fundoscopia e tonometria (código 03.03.05.001-2).
§3º Para efeito desta Portaria, os procedimentos Secundários são todos os procedimentos referentes aos tratamentos oftalmológicos (terapia medicamentosa - monoterapia ou associações), dispensados trimestralmente.
Art. 6º Para fins de operacionalização do registro dos procedimentos em APAC, deverá ser observado:
I - Os procedimentos principais 03.01.01.010-2 (consulta) e 03.03.05.001-2 (acompanhamento) devem ser registrados com a quantidade máxima 01(um) em APAC magnética tipo única, que terá a validade de 03 competências, abrangendo o período compreendido entre a data de inicio e data de finalização de sua validade.
II - Os procedimentos secundários (tratamentos oftalmológicos) devem ser apresentados na mesma APAC dos procedimentos principais, na quantidade máxima de 01(um) por apresentação, respeitada a periodicidade de apresentações prevista na descrição dos procedimentos constantes nos Art. 1º e 2º desta Portaria.
§1º As APAC devem ser encerradas utilizando os códigos da tabela auxiliar de "motivo de saída/permanência do SIA/SIH/SUS" (PT/SAS/MS nº719 de 27 de dezembro de 2007), tabela esta que teve sua denominação alterada para "motivo de encerramento do SIA/SIH/SUS" pela Portaria SAS/MS nº 384 de 12 de agosto de 2010.
§2º No caso de haver necessidade de mudança de terapia medicamentosa, antes do período previsto para a realização de nova consulta de acompanhamento (trimestral), a APAC deverá ser encerrada com o código 26 - Permanência por mudança de procedimento - devendo ser emitida nova APAC, com a devida justificativa em novo laudo.
Art. 7º - Estabelecer, para efeito de controle, avaliação e auditoria, que os seguintes procedimentos terapêuticos com colírio(s), serão excludentes entre si:
Art. 8º. Estabelecer que os serviços que prestam atendimento no âmbito do SUS, em diagnóstico e tratamento ambulatorial de glaucoma devem contar com:
I - Profissional(is) médico(s) cadastrado(s) no SCNES, com título de especialista em oftalmologia reconhecido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, ou Residência Médica em Oftalmologia reconhecida pelo MEC;
II - Equipe de enfermagem - enfermeiro, técnicos e auxiliares de enfermagem; e
III - Consultório oftalmológico em conformidade com a RDC/ANVISA nº 50, de 21 de fevereiro de 2002, com, no mínimo, os seguintes equipamentos: cadeira e coluna oftalmológica; refrator; lensômetro; projetor ou tabela de optotipos; retinoscópio; oftalmoscópio; ceratometro; tonômetro de aplanação; biomicróscopio (lâmpada de fenda); e Campímetro.
Art. 9º Estabelecer que todos os procedimentos previstos nesta Portaria passem a ser financiados pelo Fundo de Ações Estratégicas e Compensação - FAEC.
Art. 10 Estabelecer que os procedimentos de que trata esta Portaria tenham sua produção avaliada por um período de 6 (sei)s meses a partir da competência janeiro de 2012, sendo que, após este prazo e de acordo com a avaliação realizada no período, os recursos destinados a estes atendimentos serão incorporados ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) dos Estados, Distrito Federal e Municípios.
Art. 11 Estabelecer que em até 90 (noventa) dias após a vigência desta Portaria os gestores dos Estados, Municípios e Distrito Federal deverão enviar ao Ministério da Saúde - Secretaria de Atenção à Saúde - Departamento de Atenção Especializada/Coordenação-Geral de Média e Alta Complexidade, deliberação CIB com a aprovação da relação dos serviços autorizados a prestarem assistência aos pacientes portadores de glaucoma, contendo a descrição dos itens relacionados no art. 5º desta Portaria, além da população total a ser coberta pelo serviço.
Art. 12 Estabelecer que os serviços de saúde autorizados a prestarem assistência aos portadores de glaucoma no âmbito do SUS devem submeter-se a regulação, controle e avaliação dos seus respectivos gestores, estando sob responsabilidade destes gestores, dentre outras, as seguintes atribuições:
I - Avaliação da estrutura e equipe dos serviços por eles autorizados para prestar este tipo de atendimento;
II - Avaliação da compatibilidade entre a estrutura e equipe autorizadas a prestar os serviços e a produção apresentada para pagamento;
III - Avaliação da compatibilidade entre o número de casos esperados para a população atendida, o número de atendimentos realizados e o numero de procedimentos faturados, observando também a distribuição numérica esperada dos procedimentos (consultas e acompanhamentos/tratamentos); e
IV - Avaliação da qualidade dos serviços prestados.
Art. 13 Estabelecer que os recursos orçamentários objeto desta Portaria corram por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.302.1220.8585- Atenção à Saúde da População para Procedimentos de Média e Alta Complexidade.
Art. 14 Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação com efeitos a partir da competência janeiro de 2012.
Art. 15 Fica revogada a Portaria SAS/MS nº 612, de 29 de setembro de 2011.
HELVÉCIO MIRANDA MAGALHÃES JÚNIOR

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ALGUÉM EM ESPECIAL!!!







PAULO FREIRE...

Um outro sonho fundamental que se deveria incorporar aos ensinamentos das Cidades educativas
é o do direito que temos, numa verdadeira democracia, de ser diferentes e, por isso mesmo que
um direito, o seu alongamento ao direito de ser respeitados na diferença.

PORTARIA Nº 66, DE 24 DE JANEIRO DE 2012




 
Legislações - SAS 
Qua, 25 de Janeiro de 2012 00:00 
PORTARIA Nº 66, DE 24 DE JANEIRO DE 2012

O Secretário de Atenção à Saúde, no uso de suas atribuições, e

Considerando a Portaria GM/MS Nº 2.994 de 13 de dezembro 2011, que aprova a Linha de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio e o Protocolo de Síndromes Coronarianas Agudas, inclui e altera procedimentos na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde (SUS); e

Considerando a necessidade de adequar a operacionalização dos procedimentos referentes à Cardiologia no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS), resolve:

Art. 1º - Estabelecer as compatibilidades e quantidades dos seguintes procedimentos especiais com os Procedimentos Principais da Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses Próteses e Materiais Especiais - OPM do SUS, conforme descrito a seguir:

Procedimento Prin- cipal
 Procedimento Especial
 Quantidade

- TRATAMENTO DE INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO
  -TENECTE- PLASE- TNK 30 MG INJETÁVEL (POR FRASCO AMPO- LA)
 
 - TENECTE- PLASE - TNK 40 MG INJETÁVEL (POR FRASCO AM- POLA)
 
 - TENECTE- PLASE-TNK 50 MG INJETÁVEL (POR FRASCO AMPO- LA)
 
 - ALTEPLASE


 - ALTEPLASE


 - ALTEPLASE

 
 - CLOPIDO- GREL 75MG (COMPRIMIDO)
 
- DOSAGEM DE TROPONINA
 
 - TRATAMENTO DE SINDROME CORONARIANA AGUDA
 - CLOPIDO- GREL 75MG (COMPRIMIDO)
 
 - DOSAGEM DE TROPONINA
 
- ANGIOPLASTIA CORONARIANA PRIMÁRIA
  - CLOPIDO- GREL 75MG (COMPRIMIDO)
 
 - DOSAGEM DE TROPONINA



Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação com efeitos a partir da competência janeiro de 2012.

HELVÉCIO MIRANDA MAGALHÃES JÚNIOR

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ACS SEMPRE NA LUTA...

A ASSOASMI CONVIDA TODOS AOS ACS DO MUNICIPIO DE ICÓ-CE PARA REUNIÃO MENSAL NESTA SEXTA-FEIRA 27/01/2012 ÁPARTIR DAS 8: DA MANHÃ NA SEDE DO SINDSEMPMI... Á AV: FRANCISCO MACIEL      EM FRENTE A  L. C. IMFORGRAFICA...

ATENCIOSAMENTE.


Á DIRETORIA

Dom Valioso - Padre Reginaldo Manzotti

Amizade é grande tesouro
Amizade é dom valioso (Bis)
Amizade, que nasce em Deus
É pra eternidade
Quase sempre é provada na dor (Bis)
E na sinceridade
Saiba amigo,
Que és importante pra mim (Bis)
Saiba amigo,
Contigo irei até o fim
Nas horas mais dificeis
Ao teu lado estarei
Prece por ti, eu farei
Pois tu és meu amigo,
Tesouro escondido em meu coração.

Amizade é ombro que acolhe
Amizade é choro e alegria
Amizade é dizer a verdade
Mesmo que nos faça sofrer
Amizade é partilha constante
Amizade é abraço na dor
Amizade é dar as mãos, é dar amor
Quase sempre é provada na dor (Bis )
E na sinceridade
Saiba amigo,
Que és importante pra mim ( Bis )
Saiba amigo,
Contigo irei até o fim
Nas horas mais dificeis
Ao teu lado estarei
Prece por ti, eu farei
Pois tu és meu amigo,
Tesouro escondido em meu coração.

OPINIÃO ...

ACREDITO QUE UMA GREVE, SÓ TERÁ PLENA REALIZAÇÃO DOS SEUS OBJETIVOS. QUANDO TODOS OS PROFISSIONAIS DA CATEGORIA REPRESENTADA, SINTAM-SE CONTENPLADO COM TAL MOBILIZAÇÃO. SEI QUE, APESAR DO SINDSAUDE TER VARIOS PROFISSIONAIS AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE ASSOCIADO A ESTE,  MESMO ASSIM UMA GREVE, É UMA DECISÃO QUE SEU EFEITO SÓ SERÁ PRODUTIVO, COM A MAIORIA DA CATEGORIA, EM PLENO ACORDO. MAS SABEMOS QUE NÃO É O CASO. SERIA BEM MELHOR, ESTUDAR COM MAIS CALMA ESTE ASSUNTO E DECIDIR EM COMUM ACORDO COM TODOS OS PROFISSIONAIS DA CATEGORIA. POIS O GRITO DE GUERRA DE TODO TRABALHADOR, SEMPRE FOI: " TRABALHADOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO"  COM CERTEZA ESTE NÃO É O CASO... POIS SOMOS CERCA 8.000 ACS EFETIVADOS  EM TODO O ESTADO DO CEARÁ.
NESSA GREVE COM CERTEZA, NÃO APARECERÁ NEM 2.000 PROFISSIONAIS... MEU PENSAMENTO É QUE,  AINDA NÃO É O MOMENTO DE ATACAR, PRECISAMOS NEGOCIAR. NÃO CONSEGUIDO NOSSO OBJETIVOS, DAI VAMOS PARA O ATAQUE...
MAS TODA Á CATEGORIA UNIDA, POIS, SÓ ASSIM JAMAIS SERÁ VENCIDA!!! LEMBRAM DAS NOSSAS LUTAS, ONDE CONSEGUIMOS A EFETIVAÇÃO, VENCEMOS PORQUE TIVEMOS A MAIORIA...
VALE LEMBRAR ENTRE OUTRAS TANTAS CONQUISTAS COMO:
O ACS – Candidatar-se em Cargos Eletivos sem Perder o Emprego.
- Incentivo Anual de 92% dos Municípios.
- Incentivo Mensal de 90% dos Municípios.
- Assento na Mesa de Negociação do SUS.
- Assento no Comitê da Dengue.
- Assento no CERESTE.
- Assento no Comitê do Fórum de Erratificação do Trabalho Infantil.
- Estadualização de 9200 ACS Pelo Estado.
- Liberação do FGTS.
- Efetivação pela Emenda Constitucional 051 de Quase 600 ACS do Município de Fortaleza.
- Parceria com: SESA, PGE, ESP, SEPLAG, Procuradoria Geral do Trabalho, Procuradoria Pública de Saúde, Assembléia Legislativa, Casa Civil, Governo do Estado.
- Fazendo ser cumprida a Lei 11350 no Número de Pessoas Acompanhadas Pela ACS. Tendo Início em Maracanaú, Aracati, Eusébio, Itaiçaba e demais Municípios.
Respeito dos gestores Municipais as Associações dos ACS dos Municípios
- Participação dos ACS em Brasília em Todos os Movimentos.
- Reconhecimento do Governo do Estado a esta categoria através da Medalha da Abolição.
- Realizações de Várias Audiências Públicas na Assembléia Legislativa.
- Participação na Frente Parlamentar em Brasília.
- Comissão Junto a SESA. Analisando Toda a Documentação dos ACS do Estado.

ESTA É APENAS A MINHA OPINIÃO...

FRASE DO DIA

"...Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda..."


CECÍLIA  MEIRELES...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SINDSAUDE REALIZA ASSEMBLÉIA E DECIDE GREVE ...

    Fortaleza – Ce, 17 de janeiro de 2012.

Às
Associações de Agentes de Saúde do Estado do Ceará

ASSUNTO – GREVE DOS AGENTES DE SAÚDE E DOS SERVIDORES DE NÍVEL MÉDIO
DA SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ

O
SINDSAUDE comunica que no dia 02 de fevereiro de 2012 começa a greve
dos Agentes de Saúde do Estado do Ceará e dos demais servidores de nível
médio da saúde do Estado do Ceará.
A greve dos policiais e dos
professores demonstra que o Governo do Estado do Ceará, quando
pressionado, atende às reivindicações dos servidores.

A pauta de reivindicação, encabeçada pelo SINDSAUDE, é a seguinte:
1. ADICIONAL DE INSALUBRIDADE PARA OS AGENTES DE SAUDE
2. LICENÇA MATERNIDADE DE SEIS MESES PARA OS AGENTES DE SAUDE
3. PLANO DE SAUDE PARA OS AGENTES DE SAUDE
4. IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALARIOS
5. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO DOS
SERVIDORES QUE INGRESSARAM NO ÚLTIMO CONCURSO

Estamos divulgando o calendário de assembléias dos ACS nas regionais, sempre a partir das 8h30min:

DIA 24/01/2012: REGIAO METROPOLITANA DE FORTALEZA
DIA 25/01/2012: REGIÃO DE BATURITÉ
DIA 26/01/2012: REGIÃO DE SOBRAL
DIA 30/01/2012: REGIÃO DE IGUATU
DIA 31/01/2012: REGIÃO DO CARIRI

A coordenação da greve dos ACS está com FATIMA PINTO (Baturité) e Sidênia (Barbalha). Contatos:
1. Fátima: e-mail: fátima_fonteles@yahoo.com.br fones: (85) 99370239 e (85) 86954833
2. Sidênia: e-mail: sidenia2010@hotmail.com fones: 0418896978258 e 0418835231849

Atenciosamente,

A DIRETORIA DO SINDSAÚDE.

OS CONCURSOS DA VIDA!!

EM CORONEL EZEQUIEL E OUTROS MUNICÍPIOS DO RN O CONCURSO É DE CARTAS MARCADAS...

O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou inquérito civil, através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz, para acompanhar a suspenção do concurso público de Coronel Ezequiel. Em dezembro de 2011, o MP recomendou que o prefeito suspendesse a realização das provas em virtude de suspeitas de irregularidades. A Concsel, empresa responsável pela seleção, foi contratada com dispensa de licitação e era alvo da operação QI, deflagrada no final do ano passado. Entre várias ações, o MP solicitou que o prefeito comprovasse a suspensão do concurso. Uma investigação conduzida pelo MP comprovou que a Concsel fraudava concursos e seleções sistematicamente, com a venda de gabaritos e provas e alteração dos respectivos resultados.              
                                                      
Operação QI

Em dezembro de 2011, o Ministério Público Estadual deflagrou uma operação para apurar irregularidades em concursos públicos realizados no interior do estado. O MP encontrou indícios de fraudes em licitações, corrupção passiva e ativa, estelionato e tráfico de influência. De acordo com a investigação, prefeitos e outros agentes públicos podem ter participado de negociatas para garantir a aprovação de pessoas previamente listadas. O alvo da investigação era a Concsel, criada em 2008 e já investigada por outras fraudes contra a administração pública. Antônio Laurentino Ramos, sócio-diretor da empresa, responsável pela realização dos concursos, chegou a confessar ter procurado prefeituras, redigido leis de cargos e minutas de editais de licitação, que ele mesmo viria a vencer. Em troca, alguns agentes públicos repassavam uma lista de pessoas que deveriam ser aprovadas no certame. Ramos também confirmou que, em algumas oportunidades, forjou a concorrência com o objetivo de assegurar a execução do concurso.

Concurso em Coronel Ezequiel

O concurso de Coronel Ezequiel, segundo site especializado em concursos, oferecia 88 vagas em todos os níveis de escolaridade. Deste total, 23 vagas seriam preenchidas imediatamente. A seleção previa vagas desde nível fundamental a superior. A remuneração é de até R$ 8 mil, com carga horária de 30 e 40 horas semanais. Havia oportunidades para Assistente de Serviços em Geral, Jardineiro, Cozinheira, Merendeira, Coveiro, Gari, Vigilante, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Administrativo, Motorista, Técnico em Controle Interno, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviço Bucal, Técnico em Enfermagem, Técnico em Contabilidade, Professor, Pedagogo, Psicopedagogo, Médico, Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico Bioquímico, Psicólogo, Fisioterapeuta, Técnico Nível Superior, Assistente Social e Nutricionista. O valor da inscrição variava entre R$ 35,50 e R$ 79,50.
2 comentários Links para esta postagem

domingo, 22 de janeiro de 2012

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO SEBATIÃO EM LIMA CAMPOS...



NÓS QUE FAZEMOS O DISTRITO LIMA CAMPOS, AGRADECEMOS A PRESENÇA DOS FREIS CARMELITAS EM NOSSA COMUNIDADE...

PARABÉNS AO SENHOR BISPO DA NOSSA DIOCESE, DOM JOÃO JOSÉ DA COSTA PELA BELA E DIGNA INICIATIVA DE NOS AGRACIAR COM A PRESENÇA E PARTIVCIPAÇÃO EFETIVA DESTA EQUIPE DE MISSIONÁRIOS QUE SÓ TEM A ACRESCENTAR PARA A NOSSA FESTA  E O NOSSO POVO CRISTÃO...
MUITO OBRIGADO AO NOSSO QUERIDO PÁROCO FREI   ROGÉRIO, AO
FREI  EMANUEL E SAUDAMOS COM MUITO CARINHO E GRATIDÃO AO FREI JOAQUIM QUE VEIO FORTALECER AINDA MAIS A NOSSA DEVOÇÃO A NOSSA MÃE MARIA SANTISSIMA.
GRANDE ABRAÇO TAMBÉM AOS MISSIONARIOS - FREI DAMIÃO, ADRIANO E VICENTE, PELO CARINHO E ATENÇÃO AO NOSSO POVO...
 ESTAMOS EM FIM CHEGANDO AO FINAL DA FESTA RELIGIOSA EM HOMENAGEM E LOUVOR AO NOSSO QUERIDO SANTO MÁRTIR SANTO SÃO SEBASTIÃO...

HOJE JÁ ESTIVEMOS CELEBRANDO A SANTA MISSA ÁS 9:00 hs DA MANHÃ
PRESIDIDA PELO NOSSO BISPO DOM JOÃO E Á TARDE SERÁ A VEZ DA PROCISSÃO COM A IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO APARTIR DAS 17:00  ENCERRANDO COM A BENÇÃO DO SANTISSIMO NA CHEGADA DE VOLTA A IGREJA.
VENHAM PARTICIPEM !!!...  JUNTEM -SE Á NÓS NESTA FESTA DA FÉ EM HONRA AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO POR INTERSEÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO...!!!

AGRADECEMOS TAMBÉM, A PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS CRISTÃOS DE TODAS AS COMUINIDADES  DO NOSSO DISTRITO,  DE TODOS OS RECANTOS DESTE MUNICIPIO, A TODOS OS PREGADORES QUE CONTRIBUIRAM E MUITO COM ESSA GRANDE FESTA, TODAS OS QUE COMPARECERAM PARA ABRILHANTAR CADA VEZ MAIS ESTA  EXPRESSÃO DE FÉ AO NOSSO PADROEIRO SAO SEBASTIÃO, E  A FREI JOAQUIM 
( RECIFE-PE ) COM SUA ALEGRIA VEIO ABRILHANTAR E ACRESCENTAR .MAIS AINDA CADA MOMENTO DE ESPERANÇA E FÉ NO DEUS DA VIDA...


FIQUEM COM DEUS E CONTINUEMOS CATEQUIZANDO A CADA UM QUE PRECISE DA NOSSA PALAVRA EM NOME DO NOSSO SENHOR JESUS...


AMÉM... UM ABRAÇO PARA TODO  O POVO DE DEUS.

domingo, 15 de janeiro de 2012

VISITA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - PADROEIRA DO BRASIL A NOSSA COMUNIDADE ICÓ-CE DIA 16/01/2012 ABNEÇOADO SEJA NOSSAS CASAS NOSSA FAMILIAS E NOSSAS VIDA.

 

Isabel, ao saudar Maria, sabia que por trás de um simples acolhimento daquela que era sua prima havia uma magnífica obra de redenção entre os homens.

Nossa Senhora Aparecida vem até nós por meio de sua Imagem Peregrina como mulher de serviço, e sua simples presença nos leva a perceber a importância da vontade de Deus.

A visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

A comunidade que recebe a visita da Padroeira do Brasil vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação.


No ano de 1931 foi realizada a primeira visita da Imagem à cidade do Rio de Janeiro, na época Capital Federal do Brasil. Essa visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro aconteceu por ocasião de sua proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.

Desde então ocorreram inúmeras peregrinações, especialmente com o missionário redentorista Pe. Vítor Coelho de Almeida.

No ano de 2004, por ocasião do centenário de sua Coroação, a Imagem Peregrina percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do nosso imenso Brasil e também no exterior.

Nossa Senhora, sempre fiel aos princípios de seu Filho, continua presente em nossa história, indo ao encontro dos que clamam por amor, justiça e paz.


Ó Maria Santíssima, que em vossa Imagem milagrosa de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas desejando participar dos benefícios da vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos a língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número dos vossos servos. Acolhei-nos debaixo da vossa proteção.
Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora da nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e render-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.
Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, a bênção de Deus onipotente, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre vós e permaneça sempre. Amém.

Quem sou eu

Minha foto
NOVO LIMA CAMPOS / ICÓ, CEARÁ, Brazil
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". (Fernando Pessoa)

Total de visualizações de página

CALENDÁRIO

Arquivo do blog