domingo, 15 de janeiro de 2012

VISITA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - PADROEIRA DO BRASIL A NOSSA COMUNIDADE ICÓ-CE DIA 16/01/2012 ABNEÇOADO SEJA NOSSAS CASAS NOSSA FAMILIAS E NOSSAS VIDA.

 

Isabel, ao saudar Maria, sabia que por trás de um simples acolhimento daquela que era sua prima havia uma magnífica obra de redenção entre os homens.

Nossa Senhora Aparecida vem até nós por meio de sua Imagem Peregrina como mulher de serviço, e sua simples presença nos leva a perceber a importância da vontade de Deus.

A visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

A comunidade que recebe a visita da Padroeira do Brasil vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação.


No ano de 1931 foi realizada a primeira visita da Imagem à cidade do Rio de Janeiro, na época Capital Federal do Brasil. Essa visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro aconteceu por ocasião de sua proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.

Desde então ocorreram inúmeras peregrinações, especialmente com o missionário redentorista Pe. Vítor Coelho de Almeida.

No ano de 2004, por ocasião do centenário de sua Coroação, a Imagem Peregrina percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do nosso imenso Brasil e também no exterior.

Nossa Senhora, sempre fiel aos princípios de seu Filho, continua presente em nossa história, indo ao encontro dos que clamam por amor, justiça e paz.


Ó Maria Santíssima, que em vossa Imagem milagrosa de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas desejando participar dos benefícios da vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos a língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número dos vossos servos. Acolhei-nos debaixo da vossa proteção.
Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora da nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e render-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.
Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, a bênção de Deus onipotente, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre vós e permaneça sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
NOVO LIMA CAMPOS / ICÓ, CEARÁ, Brazil
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". (Fernando Pessoa)

Total de visualizações de página

CALENDÁRIO

Arquivo do blog