Isabel,  ao saudar Maria, sabia que por trás de um simples acolhimento daquela  que era sua prima havia uma magnífica obra de redenção entre os homens.
Nossa  Senhora Aparecida vem até nós por meio de sua Imagem Peregrina como  mulher de serviço, e sua simples presença nos leva a perceber a  importância da vontade de Deus.
A  visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos  romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10  milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro  daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe  Aparecida.
A  comunidade que recebe a visita da Padroeira do Brasil vive um tempo  especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e  entrar na dinâmica da Salvação.
No ano  de 1931 foi realizada a primeira visita da Imagem à cidade do Rio de  Janeiro, na época Capital Federal do Brasil. Essa visita da Imagem de  Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro aconteceu por ocasião de sua  proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de  pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.
Desde então ocorreram inúmeras peregrinações, especialmente com o missionário redentorista Pe. Vítor Coelho de Almeida.
No ano  de 2004, por ocasião do centenário de sua Coroação, a Imagem Peregrina  percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do nosso imenso  Brasil e também no exterior.
Nossa  Senhora, sempre fiel aos princípios de seu Filho, continua presente em  nossa história, indo ao encontro dos que clamam por amor, justiça e paz.
Ó Maria Santíssima, que em vossa Imagem milagrosa de Aparecida  espalhais inúmeros benefícios sobre o Brasil, eu, embora indigno de  pertencer ao número dos vossos servos, mas desejando participar dos  benefícios da vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o  entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos a língua, para que sempre vos louve e propague a vossa  devoção. Consagro-vos o coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre  todas as coisas. Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número  dos vossos servos. Acolhei-nos debaixo da vossa proteção.
Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais e,  sobretudo, na hora da nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe Celestial, e com  vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de  que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e  render-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.
Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do  Brasil, a bênção de Deus onipotente, Pai, Filho e Espírito Santo desça  sobre vós e permaneça sempre. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário