quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

SALVE VIDAS! SEJA DOADOR DE SANGUE.

No próximo dia 18 de fevereiro estaremos realizando a CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE em Lima Campos-CE
Local: Escola Monsenhor José Camurça
Horário: 7 da manhã a 15hs.  (3 horas da tarde)

Estamos contando co sua solidariedade!

UBS - LIMA CAMPOS

Logo mais as Equipes de Saúde da Família que compõem a UBS - Lima Campos, estarão reunidos para juntos criarmos o plano de ataque em combate a DENGUE em nossa Região.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

4 DE FEVEREIRO - DIA DE FAXINA


O Departamento de Atenção Básica orienta que no dia 4 de fevereiro, todos os trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde realizem inspeção e busca nos locais onde atuam. Sugere-se que o “Dia da Faxina” das UBS comece com uma breve reunião do dirigente do estabelecimento com os responsáveis pelos diferentes setores para informar a situação e orientar a ação a ser realizada nesse dia.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

RELATÓRIO DA REUNIÃO DO GT MINISTÉRIO DA SAÚDE 27 DE FEVEREIRO 2015



RELATÓRIO DA REUNIÃO DO GT MINISTÉRIO DA SAÚDE 27 DE FEVEREIRO 2015

 


A primeira reunião na verdade foi apenas para socilizar algumas informações entre o ministério e as representações da categoria ACS e ACE (CONACS) e (CNTSS), alem de foi nos repassado o calendário de compromisso do ministério para com a categoria a respeito da aplicação da lei 12 994 (PISO SALARIA) eu tive a preocupação de convidar a assessoria jurídica nossa e esteve presente também a nossa presidente Ruth B...rilhante.

I-PORTARIAS: Foi apresentado as duas novas portarias 121 de 11 de fevereiro e a 165 de 25 de fevereiro ambas se referem ao cadastro dos ACE no CNES e recadastramento dos ACS.
II-NOTA TECNICA: Será encaminhado nos próximos dias uma nota técnica do Ministério aos Municípios orientando e esclarecendo a respeito das portarias e o que ocorrerá com aqueles que descumprirem tais portarias e sobre o repasse que iniciará mediante os cadastros e recadastro no CNES.


III- DECRETO: ainda se encontra em fase de elaboração no Ministerio da Saúde mas o compromisso é que até o final de março seja publicado.

IV- O GT iniciará apartir da 2º quinzena de março uma campanha de incentivo e orientação junto aos gestores para a desprecarização dos ACS e ACE para que todos possam gozar dos plenos direitos da lei 12.994 e definitivamente o cumprimento da EC 51.

 

Maiores informações e esclarecimentos estamos a disposição da categoria pode entrar em contato.Ilda Correia vice presidente da CONACS e membra do GT representando nossa Entidade.

Quem sou eu

Minha foto
NOVO LIMA CAMPOS / ICÓ, CEARÁ, Brazil
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". (Fernando Pessoa)

Total de visualizações de página

CALENDÁRIO

Arquivo do blog