Diálogo de Dois Loucos: Teatro icoense é laureado em Fortaleza
O
resultado de um trabalho contínuo concretizado através de um símbolo.
Assim pode ser explicada aa última conquista do teatro icoense.
O Grupo de Theatro Arte da Ribeira [GTAR] conquistou, no 16º Fesfort [Festival de Esquetes de Fortaleza], o prêmio de melhor texto adaptado, do ator Beethoven Cavalcante.
O Grupo de Theatro Arte da Ribeira [GTAR] conquistou, no 16º Fesfort [Festival de Esquetes de Fortaleza], o prêmio de melhor texto adaptado, do ator Beethoven Cavalcante.
O Teatro da Praia, em Fortaleza, foi testemunha da apresentação destacada da peça "O Diálogo de Dois Loucos" e da revitalização de uma área cultural secular em Icó, cujo tempo se confunde com a construção do Teatro da Ribeira dos Icós, o mais antigo equipamento teatral do Ceará.
O trabalho-espelho do grupo de teatro icoense tem as marcas das apresentações realizadas no Festival Nacional de Teatro de Rua de Aracati [Festmar], em julho de 2011, no Festmar de Verão, em janeiro de 2012, com as peças "O Auto da Camisinha" e"O Diálogo de Dois Loucos".
Esta última esquete, que teve início nas apresentações do I Festival da Cultura Icoense [Icozeiro]. Vale lembrar que o GTAR já realizou diversas apresentações nas praças e distritos icoenses, além do município de Cedro.
FUTURO - Já está praticamente acertada que a próxima apresentação do Grupo será no Centro Cultural Banco do Nordete [CCBNB], que detém de dois equipamentos no Ceará, um em Fortaleza e outro em Juazeiro do Norte.
Juntamente com isso, o Arte da Ribeira deve dar início, em breve ao trabalho com oficinas teatrais. Voltadas à comunidade icoense mais carente, sobretudo, a ideia é fortalecer o Teatro vinculado ao social.
As ações serão realizadas na Sede do GTAR, localizado na Rua General Piragibe, a Rua do Meio, onde localizava-se o ateliê do artista icoense Biro Biro. A expectativa é de que surja, a longo prazo, novos talentos da área teatral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário