quinta-feira, 28 de junho de 2012

Piso Salarial pode ser regulamentado por MP do Bem


27/06

 
Acaba de ser realizada a Audiência da CONACS e parlamentares no Palácio do Planalto, estando presente a Ministra das Relações Institucionais e representantes do Ministro da Saúde.


A Audiência foi toda voltada para a definição do posicionamento do Governo Federal sobre a aprovação da regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.


Com falas diretas cada parlamentar defendeu a urgência de se atender as reivindicações da categoria, sendo destacada a participação do Líder do PMDB na Câmara de Deputados, Líder Henrique Alves (PMDB/RN)


que de forma entusiasmada propôs à Ministra que o Governo transformasse o PL 7495/06 em Medida Provisória e definisse toda essa questão ainda antes do recesso parlamentar.


Presentes os Deputados Jandira Fegali (Pc do B/RJ), Raimundo Gomes de Mato (PSDB/CE), Valtenir Pereira (PSB/MT), Geraldo Resende (PMDB/MS), Flávia de Moraes (PDT/GO), João Ananias (PC do B/CE), Henrique Fontana (PT/RS), Carmem Zanoto (PPS/SC), Domingos Dutra (PT/MA) e Padre Tom (PT/RO), e de Henrique Alves (PMDB/RN), a CONACS demonstrou além de força política, um grande poder de mobilização, pois na fala emocionada da sua presidente Ruth Brilhante, foi apresentado à Ministra a lista parcial de mais de 1.000 assinatura de gestores e mais de 3. 000 assinatura de vereadores no Abaixo Assinado em prol da aprovação imediata o PL 7495/06.


Após ouvir as inúmeras intervenções de parlamentares e da CONACS, a Ministra Ideli prontamente assumiu o compromisso de articular já para a próxima semana a instalação de uma Mesa de Conciliação entre os Ministérios da Fazenda, da Saúde e o das Relações Institucionais para ser definido a data e a forma a ser usada para a aprovação do Piso Salarial.


RESULTADOS POSITIVOS


Desde a aprovação da EC 51, esta foi a primeira vez que as portas do Palácio do Planalto foram abertas para a categoria, e de forma clara ficou evidenciado pela pouca participação dos técnicos do Ministério da Saúde, que a questão do Piso Salarial passou a ser uma questão estritamente política, e que com o apoio dos abaixo assinados dos gestores que ainda devem ser colhidos e a mobilização dentro do Congresso Nacional, certamente o Governo Federal deverá promover em breve as medidas necessárias a regulamentação do Piso Salarial, ainda que via MP, já batizada pela própria Ministra de “MP do Bem”, sinalizando abertamente que será a forma mais rápida e prática para o Governo regulamentar o Piso Salarial.

Fonte: Assessoria - CONACS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

TCM divulga listas de Fichas Sujas


Compartilhar



O Tribunal do Contas dos Municípios (TCM) divulgou nesta segunda, 25, a lista dos gestores e ex-gestores públicos que tiveram contas desaprovadas, em caráter definitivo, pelo órgão nos últimos oito anos.



A lista do TCM conta com mais de 3600 nomes. Vários deles estão também na lista recentemente divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).



Os dados serão encaminhados para a Justiça Eleitoral, que vai avaliar cada caso e decidir quem terá o registro de candidatura deferido ou negado.



Em números



A lista que o TCM enviará a Justiça Eleitoral ainda será atualizada até o dia 5 de julho de 2012. Até esta segunda, o balanço do TCM é o seguinte:



Processos

9.092



Gestores com contas desaprovadas

3.654



Gestores que figuram na lista com nota de improbidade

1.473



Prefeitos com contas desaprovadas

144



O Município com o maior número de processos é Fortaleza (89), seguido de Juazeiro do Norte (79), Caucaia (50), Canindé (52) e Icapuí (47). O TCM confirma que existem gestores com contas desaprovadas em todos os munisípios cearenses.



Confira abaixo as listas, por ordem alfabética, dos gestores com contas desaprovadas pelo TCM:



Lista de prefeitos com contas desaprovadas



Lista de prefeitos e gestores com indicação de nota de improbidade administrativa



Lista de prefeitos e gestores sem indicação de nota de improbidade administrativa





Redação O POVO Online



Com informações do TCM

TCM divulga listas de Fichas Sujas

TCM divulga listas de Fichas Sujas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

INFORMES SINDITAMARATY


Boletim do Comando da Greve - 20/06/2012
20.06.2012

Relato das atividades do dia 20/06:

A partir das 8h30, os servidores grevistas mobilizaram-se nas portarias de entrada da SERE. Aqueles que entravam no MRE foram convidados a participar da mobilização. A partir das 10h os servidores se reuniram na tenda montada pelos servidores do Ministério da Saúde, em frente ao estacionamento do Palácio Itamaraty, para um ato conjunto. A diretoria do SindItamaraty foi novamente recebida na Secretaria-Geral do MRE, ocasião na qual foi apresentada ao sindicato a minuta de aviso que solicita a revogação da Portaria Interministerial MRE/MPOG nº5/95, que atribui de maneira ilegal e equivocada atribuições de apoio às carreiras de Oficial de Chancelaria e Assistente de Chancelaria. Além disso, foi definido o seguinte:

a) O SindItamaraty apresentará minuta de Exposição de Motivos a ser encaminhada pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores ao MPOG, defendendo as bases da campanha salarial dos servidores do Serviço Exterior Brasileiro;

b) O Secretário-Geral fará gestões junto à Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com o objetivo de defender os pleitos da campanha salarial do SindItamaraty e pleitear reunião dos representantes do sindicato com o MPOG;

c) A Secretaria-Geral e o SindItamaraty prosseguirão com esforços conjuntos no sentido de convencer servidores e chefias da liberdade de adesão à greve.

À tarde, foi realizada reunião no SindItamaraty no Auditório Paulo Nogueira Batista. Os avanços obtidos na reunião com o Secretário-Geral foram apresentados. Foram definidos grupos de trabalho para definir um calendário de manifestações da greve e para colher subsídios para auxiliar na negociação salarial. Além disso, foi agendada para o dia 21 de junho uma manifestação, na qual os servidores caminharão até o Palácio do Planalto.

TOTAL DE POSTOS EM GREVE EM 20 DE JUNHO: 86

Agenda do dia 21 de junho:



8h30 – Concentração na portaria do anexo II e distribuição das listas de ponto e material para a greve.

9h – Saída dos servidores/comando de greve para as portarias.

10h30 – Reunião dos Grupos de Trabalho na ASOF.

12h – Almoço

14h – Reunião no auditório Paulo Nogueira Batista – Anexo II.

15h – Manifestação no Palácio do Planalto

17h – Fim das atividades do dia.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A HORA DA VERDADE!!!


16/06



A CONACS lança hoje a campanha no Brasil todo com o slogan “A HORA DA VERDADE”. Essa campanha visa mobilizar a maioria dos ACS e ACE em cada Município para colher o máximo possível de apoio de Prefeitos, Secretários de Saúde e Vereadores, num abaixo assinado que tem como objetivo reivindicar do Congresso Nacional e do Governo Federal a imediata regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.

A verdade é que, tanto Governo Federal, quanto CONAS e CONASEMS estão fazendo um verdadeiro jogo de ping pong com a categoria, e nada se resolve porque segundo eles os “prefeitos” não querem que o Piso seja aprovado!

Porém, foi observado durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, exatamente o contrário, pois, enquanto o presidente da CNM, que não é mais prefeito, dizia que é contra o Piso dos Agentes, os próprios prefeitos afirmavam nos corredores que são a favor dos Agentes de Saúde, mas precisavam de uma segurança jurídica de que o Ministério da Saúde não irá suspender o repasse feito atualmente via Portaria.

Sendo assim, o que falta é maior esclarecimento e vontade política!

Quanto ao esclarecimento a CONACS ressalta que, com a aprovação do PL 7495/06, o recurso repassado aos Municípios para fazer o pagamento dos ACS e ACE deixarão de ser repassados via portaria e convênios, e passará a ser recurso garantido em Lei Federal, com repasse obrigatório e contínuo, inclusive com dotação orçamentária específica.

Ora, o PL 7495/06 garante, portanto, que a contrapartida da União seja o valor integral do Piso Salarial, reajustado de acordo com os mesmos índices de reajuste aplicados atualmente ao salário mínimo nacional.

De quem é a falta de vontade política é que saberemos agora com a realização da campanha “A HORA DA VERDADE”, pois, em véspera de eleições municipais Prefeitos, Secretário e Vereadores, deverão deixar bem claro se são ou não aliados dos Agentes de Saúde!

Dessa forma, a CONACS pede para cada Gestor e vereador se unir a seus Agentes de Saúde, assinado o abaixo assinado da campanha “A HORA DA VERDADE”, nos ajudando a cobrar mais valorização dos ACS e ACE e valorização da Saúde Preventiva, com aumento de repasses para seu custeio e garantias em Lei da manutenção desses recursos!



OBS: A CONACS SOLICITA QUE CADA LIDERANÇA DE ACS E ACE, OU MESMO GESTORES E VEREADORES, ACESSEM O SITE www.conacs.com.br, e cliquem na opção LEGISLAÇÃO, e após, na opção PROJETOS DE LEI, cliquem em ABAIXO ASSINADO DOS PREFEITOS, SECRETÁRIOS DE SAÚDE E VEREADORES, e então após imprimir a folha oficial do abaixo assinado da campanha "A HORA DA VERDADE", colham as assinaturas e em seguida, passe no scaner e nos envie por e-mail conacs2011@hotmail.com, identificando no assunto ABAIXO ASSINADO. Aqueles que puderem se mobilizar para estarem conosco em Brasília, receberemos em mãos nos dias 27 e 28 de junho, semana em que será realizada uma grande mobilização da categoria para fazer a entrega dessas assinaturas.

sábado, 16 de junho de 2012


A HORA DA VERDADE!!!
16/06



A CONACS lança hoje a campanha no Brasil todo com o slogan “A HORA DA VERDADE”. Essa campanha visa mobilizar a maioria dos ACS e ACE em cada Município para colher o máximo possível de apoio de Prefeitos, Secretários de Saúde e Vereadores, num abaixo assinado que tem como objetivo reivindicar do Congresso Nacional e do Governo Federal a imediata regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.
A verdade é que, tanto Governo Federal, quanto CONAS e CONASEMS estão fazendo um verdadeiro jogo de ping pong com a categoria, e nada se resolve porque segundo eles os “prefeitos” não querem que o Piso seja aprovado!
Porém, foi observado durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, exatamente o contrário, pois, enquanto o presidente da CNM, que não é mais prefeito, dizia que é contra o Piso dos Agentes, os próprios prefeitos afirmavam nos corredores que são a favor dos Agentes de Saúde, mas precisavam de uma segurança jurídica de que o Ministério da Saúde não irá suspender o repasse feito atualmente via Portaria.
Sendo assim, o que falta é maior esclarecimento e vontade política!
Quanto ao esclarecimento a CONACS ressalta que, com a aprovação do PL 7495/06, o recurso repassado aos Municípios para fazer o pagamento dos ACS e ACE deixarão de ser repassados via portaria e convênios, e passará a ser recurso garantido em Lei Federal, com repasse obrigatório e contínuo, inclusive com dotação orçamentária específica.
Ora, o PL 7495/06 garante, portanto, que a contrapartida da União seja o valor integral do Piso Salarial, reajustado de acordo com os mesmos índices de reajuste aplicados atualmente ao salário mínimo nacional.
De quem é a falta de vontade política é que saberemos agora com a realização da campanha “A HORA DA VERDADE”, pois, em véspera de eleições municipais Prefeitos, Secretário e Vereadores, deverão deixar bem claro se são ou não aliados dos Agentes de Saúde!
Dessa forma, a CONACS pede para cada Gestor e vereador se unir a seus Agentes de Saúde, assinado o abaixo assinado da campanha “A HORA DA VERDADE”, nos ajudando a cobrar mais valorização dos ACS e ACE e valorização da Saúde Preventiva, com aumento de repasses para seu custeio e garantias em Lei da manutenção desses recursos! 

OBS: A CONACS SOLICITA QUE CADA LIDERANÇA DE ACS E ACE, OU MESMO GESTORES E VEREADORES, ACESSEM O SITE www.conacs.com.br, e cliquem na opção LEGISLAÇÃO, e após, na opção PROJETOS DE LEI, cliquem em ABAIXO ASSINADO DOS PREFEITOS, SECRETÁRIOS DE SAÚDE E VEREADORES, e então após imprimir a folha oficial do abaixo assinado da campanha "A HORA DA VERDADE", colham as assinaturas e em seguida, passe no scaner e nos envie por e-mail conacs2011@hotmail.com, identificando no assunto ABAIXO ASSINADO. Aqueles que puderem se mobilizar para estarem conosco em Brasília, receberemos em mãos nos dias 27 e 28 de junho, semana em que será realizada uma grande mobilização da categoria para fazer a entrega dessas assinaturas.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

UM ELEFANTE ENCOMODA MUITA GENTE!







14/06

Mais uma semana que vai ficar marcada na história das mobilizações do Piso Salarial da categoria. A CONACS na sua 8ª semana de mobilização obteve uma grande vitória na luta pela Aprovação do Piso Salarial!
Com a presença da representação de vários Estados, a mobilização dessa semana foi toda voltada para a votação do Relatório da MP 568.
RESUMO DA SEMANA
Na terça-feira (12/06), após a intervenção do Líder do PMDB, Deputado Henrique Alves (PMDB/RN) e do Deputado Geraldo Resende (PMDB/MS), o Líder do Governo no Senado e relator da MP 568 marcou reunião com a CONACS para manhã do dia seguinte (13/06).
Na quarta-feira (13/06), a CONACS foi surpreendida logo cedo, primeiro com a notícia de que a reunião com o Relator, sem qualquer justificativa, pela 2ª, vez foi cancelada e, depois, pela informação de que o relatório seria lido e aprovado ainda na quarta-feira às 11:00h da manhã.
De fato foi um grande teste para as lideranças da CONACS, pois diante da mobilização da categoria, até o acesso dos agentes de saúde ao Senado foi negado, e muito embora a categoria sempre tenha agido de forma respeitosa no Congresso Nacional, foi preciso usar de todos os artifícios para conseguir colocar todos os representantes da categoria no Plenário 7 da ala Alexandre Costa no Senado Federal.
MOMENTOS DE MUITA TENSÃO
Com todas as lideranças da CONACS unidas e com vários colegas dando suporte na Câmara de Deputados, a CONACS conseguiu de forma eficiente suspender pela manhã a sessão da Comissão Mista da Medida Provisória.
Graças à ameaça de pedido de vista, articulado pela CONACS e anunciado pela Deputada Carmem Zanotto (PPS/SC), titular da Comissão Mista, o Presidente da Comissão, Deputado Claudio Puty (PT/PA) foi obrigado a suspender a leitura e votação do Relatório, pedindo uma reunião de emergência com todos os parlamentares da Comissão Mista, realizada a “portas fechadas” no gabinete do Relator e Líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM).
Durante todo o dia, os representantes da CONACS fizeram uma verdadeira vigília, e não “arredaram o pé” do Plenário da Comissão, nem mesmo para almoçar. “Parecia que o Presidente e o Relator queriam nos vencer pelo cansaço, pois se saíssemos com certa não nos deixariam entrar novamente, por isso ficamos, sem comer e sem beber e ninguém saiu, nem mesmo para desocupar as cadeiras do Plenário”, falou de forma eufórica a diretora da Federação Maranhense, ACS Vicentina.
Só por volta das 17:00h a Comissão voltou a se reunir e parecia que todos os parlamentares haviam sido pressionados a cumprir um acordo de não impedirem a leitura e aprovação do Relatório da   MPV 568/12.
Ouvimos as explicações da Presidente da CONACS Ruth Brilhante sobre esse momento: “Nós sabíamos pelas atitudes do Relator em se negar a negociar com a categoria, que o seu relatório não iria contemplar as Emendas do Piso Salarial, então, nossa estratégia a partir daí foi atrapalhar de qualquer forma a leitura daquele relatório, pois o Governo estava sendo pressionado pela ameaça de greve dos médicos na Rio + 20 e queria muito cumprir o acordo com os Sindicatos daquela categoria. Mas graças a Deus, mais uma vez conseguimos alcançar os nossos objetivos! Na última hora, a CONACS contou com a parceria valiosa do deputado Valtenir Pereira (PSB/MT), que ignorou o pacto dos partidos com o Governo e sustentou de forma brilhante sua intensão de pedir vistas, impedindo novamente a leitura do Relatório.”
Essa manobra provocou um verdadeiro rebuliço na Comissão, que por fim, resultou na intervenção pessoal da Ministra Iderli Salvati, que ligou para a Líder do PSB, Deputada Sandra Rosado (PSB/RN) que sendo sua porta-voz, propôs caso fosse retirado o pedido de Vistas, a Ministra se comprometeria a receber a CONACS para ser negociado o calendário de votação do Piso Salarial da categoria, atendendo o pedido das Lideranças partidárias e de todos os membros da Comissão Mista.
RESULTADOS POSITIVOS
Após muita tensão, chegando ao ponto de haver bate boca da Assessoria Jurídica da CONACS com alguns parlamentares, defensores da classe médica, a CONACS mostrou que pode ser um “Elefante capaz de incomodar muita gente”, e que embora não faça greve como os médicos, tem força de mobilização e voto!
Segundo Dra. Elane Alves, o resultado foi muito positivo, “conseguimos o compromisso de todos os Deputados e Senadores da Comissão em participarem da reunião com a Ministra Iderli Salvati que deverá acontecer na última semana desse mês, e além disso, o próprio Relator e Líder do Governo, reconheceu que é obrigação dos Deputados votarem o Piso Salarial da categoria, seja através de Destaque ao Relatório da Medida Provisória no Plenário da Câmara ou seja pelo próprio PL 7495/06, que só depende do Presidente Marco Maia para ser colocado em votação. E sendo assim, vamos articular a votação nominal da MP no Plenário, e saberemos quem irá votar contra ou a favor do Piso dos ACS e ACE.”

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A HORA É ESSA!
09/06
Começou uma contagem regressiva para a aprovação do Piso Salarial”, esse é o sentimento de todas as lideranças da categoria que vêm acompanhando o trabalho da CONACS durante o ano.
Mais do que nunca a pressão da categoria nos Parlamentares e no Governo Federal poderá fazer toda a diferença, pois nos últimos dias com o surgimento da MP 568/12 novos interlocutores com o Governo Federal sinalizaram soluções políticas para o impasse provocado pela inércia do Ministério da Saúde com o tema.
Na Audiência Pública da semana passada o Relator da MP 568/12 chegou a declarar que seria inconstitucional as Emendas Parlamentares que acrescentam o Piso Salarial no texto da MP, porém, após várias manifestações de parlamentares da situação e oposição, a sua assessoria declarou que ainda não tem nenhuma posição contrária ao Piso Salarial e que ainda está trabalhando para  contemplar as Emendas do Piso no Relatório.
Ouvido a assessoria jurídica da CONACS foi dito que “o Relator Eduardo Braga foi muito infeliz ao fazer essa afirmação, pois se as emendas parlamentares do Piso Salarial dos ACS e ACE for inconstitucional, o Piso Salarial dos Professores também é inconstitucional, já que, foram através de Emendas parlamentares que o Relatório do Piso Salarial dos Professores concluiu seu relatório, fazendo inclusive aumento do valor do Piso, que inicialmente constava no PL do Poder Executivo o valor de R$ 850,00 , sendo contemplado no seu Relatório e texto final do PL o valor de R$ 950,00”. E mais, ao concluir a assessoria jurídica da CONACS afirmou ainda que não será uma questão de inconstitucionalidade, mas sim de vontade política!
Novas reuniões deverão acontecer essa próxima semana, e já existe um acordo entre os Líderes do PMDB da Câmara e do Senado Federal no sentido de buscar mais apoio junto aos partidos da base aliada ao Governo Federal para pressionar o Governo Federal a resolver a questão do Piso, e somado a essa mobilização, a oposição já declarou que caso o Governo não contemplar o Piso Salarial dos ACS e ACE na MP 568/12, irá trabalhar na obstrução da sua votação!
A CONACS está mobilizando várias lideranças nacionais para estarem presentes em Brasília a partir de terça-feira (12/06) e já estão confirmados caravanas dos Estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Sergipe, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraíba. A CONACS espera que os demais Estados também se mobilizem e orienta aos ACS e ACE cobrem de seus sindicatos condições para estarem em Brasília já que todos já receberam o recurso do imposto sindical!
obs: A CONACS ESTÁ VENDENDO CAMISETAS DO PISO SALARIAL E PEDE A COLABORAÇÃO DE TODOS, POIS AO ADQUIRIREM SUA CAMISETA ESTARAM CONTRIBUINDO COM A MANUTENÇÃO DE VÁRIAS PESSOAS EM BRASÍLIA ATÉ O FIM DESSE SEMESTRE! CADA CAMISETA SERÁ VENDIDA AO CUSTO DE R$ 20,00.

A UNIÃO FAZA FORÇA!

quinta-feira, 7 de junho de 2012



http://www.conacs.com.br/gt.php?img=sistemas/geral/noticia/fotos/principal_007062012035241.jpg&w=226&h=171

MOMENTO DE MOSTRAR FORÇA!!!

07/06

A mobilização para próxima semana será decisiva para a votação do Piso Salarial, pois serão realizadas várias reuniões com o Governo Federal e parlamentares no intuito de decidir sobre a forma que se dará a votação do Piso Salarial, ou seja, via MPV 568 ou ainda pelo PL 7495/06.

CONVOCAÇÃO 06/12


A CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias, e em conformidade com as deliberações da Assembleia Geral da CONACS, vem por meio deste CONVOCAR, os ACS e ACE a se fazerem presentes na 4ª Semana de Mobilização Nacional em prol da aprovação do PL 7495/06 que trata da Regulamentação do Piso Salarial Nacional e PCCR dos ACS e ACE que acontecerá em Brasília na Câmara de Deputados Federais, nos dias 12,13 e 14 de junho, com início às 08:00 h da manhã do dia 12.


A presença e participação de todas as Federações filiadas à CONACS, sindicatos  e associações da categoria será fundamental para a conquista dos nossos objetivos de aprovação do Piso Salarial Nacional.


OBS: A CONACS não se responsabiliza por quaisquer despesas relacionadas à alimentação, transporte ou acomodações.


Sem mais para o momento e certa de contar com a presença de todos, envio votos de amizade e apreço.


A União faz a força!


Ruth Brilhante de Souza

Presidente da CONACS


Contatos:

Conacs2011@hotmail.com

Fone/fax: 062 3505-1315  ou 62 9949-8365(vivo) 62 8196-3838(tim)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

quarta-feira, 6 de junho de 2012

PREFEITO DE ICÓ ESTÁ ENTRE OS 30 MELHORES DO CEARÁ EM 2012



Melhores Prefeitos do Ceará -2012 (25ª edição) -Bodas de Prata
Com quase 20 mil votos na internet, sendo 9 mil válidos, apreciados com peso (1) os Municípios que apresentaram os melhores índices na saúde, educação, IDH, Qualidade do Meio Ambiente, Selo Verde, Prefeitos Empreendedores -dados fornecidos por entidades oficiais, além de votos da Comissão de Alto Nível, a PPE, Publicidade, Promoções e Eventos, capitaneada por Roberto Farias, acaba de anunciar os 30 mais destacados administradores do Ceará, como, aliás, disse textualmente, ao dar entrevista ao Política Especial, da Rádio Cidade AM 860, o Conselheiro-Ministro Luís Sérgio Gadelha Vieira, recentemente aposentado do TCM e que participou da Comissão de Apuração.
Na Assembleia -Reunida num dos pomposos auditórios do Prédio José Euclides Ferreira Gomes, da Assembleia Legislativa, a Comissão de Apuração foi presidida pelo Dr. Lindolfo Cordeiro Filho, Diretor de Recursos Humanos da AL/CE; professor Irapuam Aguiar; Dr. Luiz Dias, que representou o TCE; empresário Leonardo Farias e o jornalista Antonio Viana (Rádio Cidade, O Estado e Sistema AVOL). Apurou e anunciou os 30 Melhores Prefeitos do Ceará, período administrativo apurado (Julho/2011 a Maio/2012). A relação vai noutro espaço, compondo a mesma matéria.
Mais votado -Com 23 votos dos 32 votos possíveis, Samuel Araripe (foto), do Crato, foi o mais votado entre os demais colegas. Os outros 29 escolhidos, sem observância de número de votos e ou ordem alfabética foram: Alto Santo, Brejo Santo, Capistrano, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itarema, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Ocara, Pacatuba, Palhano, Parambu, Pedra Branca, Pentecoste, Quixeramobim, São Benedito, São Gonçalo, Sobral, Tamboril, Tauá, Tururu e Várzea Alegre. Menção Honrosa - Boa Viagem e Redenção.
Colegiado de Jurados -Melhores Prefeitos do Ceará -2012 (25ª edição) -Bodas de Prata
1. Dr. Leônidas Cristino - Ministro dos Portos do Brasil;
2. Dr. Raul Araújo -Ministro do Superior Tribunal de Justiça;
3. Dr. Domingos Filho -Vice Governador do Estado de Ceará;
4. Deputado Roberto Cláudio -Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará;
5. Dr. Luis Odorico Monteiro -Diretor do Ministério da Saúde;
6. Senador José Pimentel -Ex-Ministro da Previdência;
7. Senador Inácio Arruda;
8. Ministro Ubiratan Aguiar - TCU;
9. Dr. Haroldo Rodrigues -Desembargador e Ex-Presidente TRE;
10. Dr. Valdomiro Távora -presidente do TCE;
11. Dr. Luiz Sérgio Vieira - Economista;
12. Dr. Lúcio Alcântara -Ex-Governador do Estado;
13. Dr. Tasso Jereissati / Dr. Marcos Cals;
14. Dr. Antônio Colaço -Reitor da UVA;
15. Dr. Robério Gress -Chefe de Gabinete do Banco do Nordeste;
16. Dr. Alci Porto -Diretor do SEBRAE-CE;
17. Sr. Odilon Soares -Superintendente da CEF;
18. Sr. Edilmar Norões -Presidente ACERT e Diretor SVM;
19. Sr. Miguel Dias / Dr. Cid Carvalho -TV Cidade;
20. Sr. Augusto César Benevides -Diretor da TV Ceará;
21. Sr. Antônio Viana -Jornalista Radialista Municipalista;
22. Sr. Paulo Oliveira -Comunicador da TV Diário e Verdes Mares;
23. Sr. Darlan Leite -Presidente da Amtur / ABIH;
24. Sr. Osvaldo Magalhães -Dep. Comercial Interior Diário do Nordeste;
25. Sra. Valéria Feitosa -Editora Interior do Diário do Nordeste;
26. Sr. Lúcio Brasileiro -O Povo / TV Jangadeiro;
27. Sr. Alan Neto -O Povo (Rádio, Jornal, Televisão);
28. Sr. Roberto Moreira -Diretor da TV Diário;
29. Sr. Carlos Silva -Radialista (Globo Fortaleza);
30. Sra. Sônia Pinheiro -O Povo;
31. Sr. Wolker Gomes -Rádio Cidade AM;
32. Sr. André Luiz -Sistema AVOL;
Festa em Julho com a presença de Lula
O engenheiro Roberto Farias revelou ao Sistema AVOL, ao O Estado e à Cidade AM 860, que por intermediação do deputado Dedé Teixeira e do ex-deputado Ilário Marques e da Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, está tentando trazer o ex-Presidente Lula, que receberá o Broche de Ouro da PPE, além de participar das festividades dos 50 anos do seu grande amigo Dedé Teixeira, 03 de Julho.


Fonte: http://avol.jusbrasil.com.br/

terça-feira, 5 de junho de 2012





RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA DA FASEC - FEDERAÇÃO DOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE DO ESTADO DO CEARA E SESA - SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO DO CEARÁ
___________________________________________________________________________
FORTALEZA 01 DE JUNHO DE 2012


RELATÓRIO DA NEGOCIAÇÃO FASEC / SESA:

1) QUE A SESA FAVOREÇA LINK ENTRE  FASEC E SEPLAG, PARA MELHORES ESCLARECIMENTOS SOBRE PROBLEMAS EXISTENTES COM A CATEGORIA, QUE ATE HOJE NÃO FORAM PODSSIVEIS ESCLARECER;

*  SECRETÁRIO DA SAÚDE - SE COMPROMETEU, EM MANTER CONTATO COM A SEPLAG E INFORMAR  FASEC A DATA PARA REALIZAR ESTA NEGOCIAÇÃO ENTRE OS DIAS 04 E 05/06/2012.
2) LICENÇA MATERNIDADE  DE 06 MESES PARA AS ACS;
* SECRETÁRIO DA SAÚDE - ACEGURA QUE JÁ FOI FEITO MINUTA DESTE PROJETO, COM ENCAMINHAMENTO PELO GOVERNO DO ESTADO PARA VOTAÇÃO DE AUTERAÇÃO DE 04 MESE PARA 06 MESES A LICENÇA MATERNIDADE PARA AS ACS;
3) ADCIONAL DE INSALUBRIDADE PARA A CATEGORIA;
* SECRETÁRIO DA SAUDE - INFORMA QUE JÁ ESTÁ TAMBEM EM ANDAMENTO, PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ, PARA VOTAÇÃO O PROJETO DE INDICAÇÃO DO GOVERNO DOESTADO PARA INPLANTAÇÃO DESTE BENEFICIO PARA A CATEGORIA EM GERAL.
4) FARDAMENTO E INCLUSÃO DIGITAL ( TABLETS ;
* SECRETÁRIO DA SAUDE  - JÁ FOI FEITA A LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS ELETRONICOS E FARDAMENTO COMPLETO PARA TODOS OS ACS'S DOS ESTADO; VALE SALIENTAR QUE A VERBA JÁ ESTÁ ASSEGURADA PELA SESA;

AGENDA DE COMPROMISSOS DA FASEC PARA 2ª SEMANA DE JUNHO/2012

11/06/2012 (SEGUNDA FEIRA) - 1ª REUNIÃO DA COMISSÃO DE TRABALHOS PERMANENTES PELA CATEGORIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ
LOCAL: GABINETE DO SEC. SAÚDE  - DR. ARRUDA BASTOS
HORARIO: ÁS 14 hs.

12/06/2012 ( TERÇA-FEIRA) - MENSAL DA MESA DE NEGOCIAÇÃO DO SUS
LOCAL: AUDITÓRIO DO CESAU
SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO DO SEARÁ
HORÁRIO: ÁS 14 hs.

13/06/2012 ( QUARTA-FEIRA) - REUNIÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO DA CUT - CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES;
LOCAL: SEDE DA CUT
HORÁRIO; ÁS  09 hs DA MANHÃ

13/06/2012 ( QUARTA-FEIRA) E 14/06/2012 ( QUINTA-FEIRA) - VISITAÇÃO AOS PARLAMENTARES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PELA COMISSÃO FASEC;
ASSUNTO;  APROVAÇÃO DO PROJETO  ADCIONAL DE INSALUBRIDADE E ALTERAÇÃO DA LICENÇA MATERNIDADE PARA CATEGORIA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ.
HORÁRIO;   A PARTIR DÁS 09 hs DA MANHÃ;

15/06/2012 ( SEXTA-FEIRA) -  VOTAÇÃO DO PROJETO DE INDICAÇÃO DO GOVERNO "CID GOMES" PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. "  APROVAÇÃO DO PROJETO  ADCIONAL DE INSALUBRIDADE E ALTERAÇÃO DA LICENÇA MATERNIDADE PARA CATEGORIA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ.

CONVIDAMOS TODOS OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ,  PARA SE FAZEREM PRESENTES A MAIS ESTE MANIFESTO DE CIDADANIA E UNIÃO EM BUSCA DOS NOSSOS DIREITOS.
 

 " UNIDOS SEREMOS SEMPRE MAIS"


Deny -ACS

Quem sou eu

Minha foto
NOVO LIMA CAMPOS / ICÓ, CEARÁ, Brazil
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". (Fernando Pessoa)

Total de visualizações de página

CALENDÁRIO

Arquivo do blog