quarta-feira, 20 de novembro de 2013

III OFICINA DA MENPSUS-CE MENPSUS/CE intensifica ações no Ceará


  
No decorrer de 2013 e de 2014, a Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS do Estado do Ceará -MENPSUS-CE, a exemplo da Mesa Nacional comemora uma década de negociações ininterruptas entre gestores e trabalhadores da saúde, constituindo-se em fórum permanente de negociação, com ações direcionadas para quem cuida – o (a) trabalhador (a) da saúde, destacando o Projeto de Plano de Cargos Carreiras e Salários da SESA, o combate ao Assédio Moral e a Carreira no SUS. “ Tem muito a celebrar, mas o desafio tornou-se maior, o de transformar os dividendos sociais em ações práticas, a serem mensuradas, monitoradas e avaliadas, e este é o grande objetivo desta Oficina”. Afirmou Lucia Arruda, coordenadora da MENPSUS/Ce.

Gestores, entidades sindicais, membros de Mesas de Negociação, representantes do  Conselho Estadual de Saúde (CESAU), trabalhadores da saúde,  professores e alunos do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde e Ouvidoria do SUS, estiveram reunidos durante todo o dia de hoje, quarta-feira (20). Cerca de 100 participantes debateram e diagnosticaram melhores políticas para a consolidação das ações da MENPSUS/CE.

O encontro objetiva planejar as ações da MENPSUS-CE para 2014, com foco nas responsabilidades e indicadores do Contrato Organizativo da Ação Pública na Saúde – COAP; apresentar a Proposta de Atualização do Regimento da MENPSUS-CE; elaborar estratégias relativas a implantação de Mesas ou Espaços Formais Regionais e Municipais de Negociação Permanente no SUS no Ceará; publicizar o Plano de Trabalho do Projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, fortalecendo as parcerias entre o Governo e as Entidades Sindicais; construir a Agenda Negocial da MENPSUS-CE e  homologar o Plano de Comunicação e Informação da MENPSUS-CE para 2014.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
NOVO LIMA CAMPOS / ICÓ, CEARÁ, Brazil
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". (Fernando Pessoa)

Total de visualizações de página

CALENDÁRIO

Arquivo do blog