Se as pessoas refletissem um pouco...
Querida amiga,
Se as pessoas resolvessem refletir um pouco, mas só um pouquinho mesmo, esse tal de Dia Internacional da Mulher talvez nem precisasse existir, pois me parece evidente que mereçam receber, todos os dias, as maiores e mais justas homenagens.
São as mulheres que efetivamente movem o mundo. Graças a uma equilibrada mescla de sensibilidade - para alcançar a Justiça - e determinação e pragmatismo para atingir as metas estabelecidas, as grandes mulheres deste planeta conseguem evitar que o mundo descambe definitivamente para o caos irreversível.
É assim na sociedade e é assim na família. São sempre as mulheres que estabelecem um ponto de equilíbrio nas relações. São as mulheres que vislumbram primeiro as soluções, são elas que sempre arregaçam antes as mangas quando a situação exige uma ação urgente e, além de tudo, são vocês, as mulheres, que sempre se mostram mais atentas para a necessidade dos outros, em casa ou fora dela.
Por reconhecer em você um exemplo desta Mulher moderna, desta mulher-cidadã, que luta pelo correto e justo, que sabe discutir com propriedade e convencer com bons argumentos e muito charme, vejo-me na obrigação de desejar-lhe que, neste dia especial e em todos os subseqüentes, só ocorram coisas boas para você e para todas as mulheres do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário